ERP NEWS Brasil - Linx Telecom conquista 22 clientes no 1º trimestre de 2010
Newsletter
Email:
Home | ERP Mercado | Linx Telecom conquista 22 clientes no 1º trimestre de 2010

Linx Telecom conquista 22 clientes no 1º trimestre de 2010

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
Ritmo de expansão acompanha o movimento de consolidação das bases de clientes das
empresas recém adquiridas pelo Grupo Linx - Formata, Inter Commerce e CSI - e
responde à carência por serviços de conectividade do mercado
A forte demanda por serviços de conectividade e as incorporações de empresas nos
últimos 12 meses ao Grupo Linx, que ampliaram significativamente a base de clientes,
são fatores que contribuíram para o aquecimento dos negócios da Linx Telecom no
primeiro trimestre de 2010. Única no mercado a ofertar soluções de conectividade e
telecomunicações para o varejo em regime outsourcing, Linx Telecom conquistou 22
novos clientes, redes de varejo de médio porte que totalizam cerca de 300 lojas. Com
os novos contratos fechados passou a interligar 2.300 lojas que usam sua rede para
tráfego de dados, TEF dedicado, VoIP e outros serviços. Entre os novos clientes
estão marcas de destaque em seus mercados de atuação, como a grife Lacoste, do
segmento de vestuário esportivo, e a Rede Spoleto, de restaurantes.
"A dinâmica do varejo hoje requer muita agilidade, eficiência e custos operacionais
viáveis. Nosso foco exclusivo no varejo nos permitiu construir diferenciais
estratégicos que agregam muito valor aos lojistas e garantem às empresas segurança e
tráfego veloz a custos atraentes", afirma Dennis Herszkowicz, diretor geral da Linx
Telecom. "O incremento na demanda está relacionada ao pacote de serviços que hoje
oferecemos muito adequado à expectativa do mercado de varejo".
A Linx Telecom apresentou, em 2009, um crescimento de 40% em relação ao período
anterior, finalizando o ano com 138 clientes corporativos, número 26% superior ao de
2008, e com aproximadamente 2 mil lojas conectadas à sua rede. Além disso, os
negócios gerados pela divisão no ano passado representaram aproximadamente 17,5% do
faturamento do Grupo Linx.
Para 2010, a expectativa é de que a Linx Telecom cresça cerca de 25% em relação à
2009. "Esse crescimento será decorrente de fatores como vendas cruzadas nas bases
das empresas incorporadas pelo Grupo Linx, especialmente em Minas Gerais, Rio de
Janeiro e na região Nordeste, lançamento de novos produtos e serviços e iniciativa
voltada exclusivamente para o mercado de pequenas e médias empresas", explica
Herszkowicz.
Sobre o Grupo Linx
Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam
os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de
3.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa, 50.000 PDVs instalados e mais de
800 colaboradores em sua matriz e filiais, além de dispor de unidades de
relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior.
Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado, em
segmentos como material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônicos,
vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx
Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.
A Linx Telecom é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade
e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e
filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, entre outros serviços.
Interliga os 43 maiores shoppings centers do país, além de possuir estrutura
redundante nos melhores data centers. Entre os clientes estão Cinemark, Burger King,
Ellus, Starbucks, Brooksfield, Siberian, Kopenhagen, entre outros.
Compartilhar: Post on Facebook Facebook |  Twitter

Comentários (0 postado):

Poste seu comentário comment

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Avaliar este artigo
5.00